A dica de hoje é: Lembre-se sempre do Call to Action. Ah, ok, vou lembrar… Mas Eduardo, o que é Call to Action?
Aí vai a explicação: Call to Action (CTA) em tradução literal significa “chamada para ação”. Seu objetivo é indicar ao usuário qual o próximo passo que deve ser realizado em determinada situação.
Vamos seguir o texto que vai ficar mais fácil de entender… Eu já falei em outros posts sobre lembrar seu leitor de curtir, compartilhar, comentar e isto é fundamental para lembrá-lo da interação que ele deve ter com o post, todas estas ações que você solicita ao seu visitante são “Chamadas para ação”, ou seja tira seu cliente da “inércia” diante de seu post e o coloca em ação.
E se você quiser que, além de interagir com seu post, o cliente acesse seu blog, visite seu site ou ainda compre na sua loja virtual, você deve usar mais “Chamadas para Ação”. E lembre-se sempre que elas são fundamentais para orientar seu cliente e lembrar ele de que ele deve agir.
Vou te dar alguns exemplos de Call to Action que você pode usar em seus posts:
– Acesse nosso site
– Veja mais em
– Compre agora
– Saiba mais
– Acesse e deixe sua opinião
Lembre-se que todas estas chamadas devem vir acompanhadas de um link. Muito importante, NÃO, NUNCA, JAMAIS escreva algo como “visite nossa loja online”, ou “acesse nosso site” sem deixar o link da loja, ou pelo menos o famoso link na bio, do Instagram.
Dificilmente, ou melhor, é praticamente impossível, que o cliente procure em algum lugar pelo perfil (sem ter sido indicado) e menos provável ainda que ele vá pesquisar no Google, qual o endereço de sua loja. Salvo algumas exceções quando o cliente quer muito seu produto ou seu site…
Gostou dessa dica? Você já usa as chamadas para ação em seus posts? Como está sendo o resultado? Me conte abaixo nos comentários e compartilhe comigo a sua experiência.
Conhece algum amigo que blog, site ou loja virtual e acha que ele precisa ler essa dica? Não deixe de compartilhar com ele.
Um forte abraço e até o próximo post!