Os canais digitais do banco Pan estavam fora do ar nesta sexta-feira, 19 de julho.
Pelo menos foi o que relatavam os correntistas da fintech no “X”, antigo Twitter.
“Sentimos muito que esteja tendo problemas… O aplicativo entrou em indisponibilidade e estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível, desta forma pedimos que aguarde e tente o acesso novamente ao decorrer do dia”, respondeu a fintech no “X” para um correntista.
O apagão cibernético global pode ter afetado os canais da fintech.
Às 08h24, o site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava que havia 91 notificações dos usuários do banco relatando os seguintes problemas:
- 72% – Login no aplicativo móvel
- 19% – Login no internet banking
- 9% – Mobile Banking

O Mapa da Web entrou em contato com o Pan que enviou a seguinte nota:
“Nesta madrugada (19/7), o aplicativo do PAN foi impactado por uma indisponibilidade originada na atualização do software de um de seus fornecedores, que impactou diversos segmentos. O PAN já restabeleceu alguns de seus serviços e continua atuando para a normalização integral das funcionalidades. O banco reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento.”