Canais digitais do Bradesco fora do ar nesta sexta-feira

usando app
Foto de Jonas Leupe na Unsplash

No começo da manhã desta sexta-feira, 19 de julho, eu tentei acessar o aplicativo do Bradesco e estava fora do ar.

Eu estava escutando a Novabrasil FM e fiquei sabendo que aconteceu um apagão cibernético no mundo todo, envolvendo a empresa CrowdStrike e foi citado que o Bradesco pode ter sido afetado.

Tentei acessar o aplicativo mais uma vez e seguia fora do ar.

No “X”, antigo Twitter, tinha uma “chuva” de reclamações de correntistas do banco relatando que o aplicativo estava fora do ar.

“Olá, a área responsável está atuando para que o acesso seja normalizado o mais breve possível. Por gentileza, pedimos que aguarde. É importante que não desinstale o seu App”, respondeu o banco no “X” para um correntista.

https://twitter.com/Bradesco/status/1814280948269088911
https://twitter.com/Bradesco/status/1814279187953242543

Por volta das 09h40, vi no “X” algumas pessoas tirando um print da tela do aplicativo do Bradesco, onde aparece a seguinte mensagem:

“Atenção…

Em virtude de um apagão cibernético global, alguns canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.

Mas não desinstale o app para não perder sua Chave de Segurança.”

Eu abri o app do Bradesco no meu celular e também aparece a mesma mensagem, ou seja, por essa mensagem, o banco quis dizer que o apagão cibernético no mundo todo, afeta os canais digitais da empresa.

aplicativo Bradesco

Eu acessei o aplicativo do Net Empresa para empresas e pelo menos ele estava funcionando normalmente.

Às 08h01, o site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava que havia 1.073 notificações dos usuários do banco relatando os seguintes problemas:

  • 70% – Login no app móvel
  • 20% – Login no Internet Banking
  • 10% – Mobile Banking
problemas bradesco

O Mapa da Web entrou em contato com o Bradesco que enviou uma nota com o mesmo texto que estava no aplicativo do banco. Leia abaixo:

“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *