E-mail marketing contra você

Foto do autor

By Eduardo Paulino

Foto de Miguel Á. Padriñán por Pexels

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital muito usada pela maioria das empresas, inclusive as grandes e que traz um retorno bem interessante quando bem feito e usado da forma correta.

A questão está justamente aí, usá-lo da forma correta. Se você está enchendo a caixa de e-mail de seus clientes, sem uma estratégia, tentando empurrar para eles os seus produtos… PARE AGORA!, antes que seja tarde demais.

O único resultado disso será o cancelamento da assinatura e o desconforto do cliente em relação a sua empresa, marca ou produto.

Ninguém gosta de ter a caixa de e-mail lotada de lixo eletrônico. Aí você me diz: “Mas não é lixo, é divulgação do meu produto…” Ok, mas e como teu cliente está vendo este e-mail, que está ocupando a caixa de mensagem dele, todos os dias, tentando vender algo que provavelmente ele nem queira comprar? Esse tipo de “MARKETING DE EMPURRA” não funciona mais.

Aproveite o banco de dados que você conseguiu com tanto esforço (porque você não comprou sua lista de e-mails, né? Por favor, diga que não!) e promova um conteúdo inteligente, que chame atenção de seu cliente.

Planeje e-mails diferenciados, menos automáticos, mais personalizados, sem grandes exageros na frequência, escreva conteúdos que sejam interessantes e ANALISE

Observe se seu cliente está interessado nestes e-mails, qual o retorno, as taxas de abertura e os cliques, antes de continuar enviando eles.

Sim, é muito trabalho e sim, no final das contas, vale a pena.

E-mail marketing

  • 7 dicas de e-mail marketing por Wesley Dias

1 comentário em “E-mail marketing contra você”

Deixe um comentário