3 locais para cadastrar localização de um negócio

3 locais para cadastrar localização de um negócio

Volta e meia os donos de estabelecimentos físicos ou profissionais que trabalham com mídias sociais tem dúvidas sobre como cadastrar localização de um negócio. Eles se queixam que o Instagram não “puxa” o endereço, o Whatsapp Business não reconhece o local ou a página no Facebook não faz check-in.

Pois então eu trago aqui um post simples com dicas simples mas que podem ser valiosas que ajudam a resolver esses problemas.

Primeiramente certifique-se de ter cadastrado o endereço do negócio, em um ou mais dos três locais citados abaixo:

* Os endereços dos links abaixo podem variar conforme dispositivo de acesso, conta logada ou região.

ORIENTAÇÕES

Certifique-se de ver se já não consta o local cadastrado, então você terá de requisitar acesso e propriedade para editar ou controlar os mesmos e não simplesmente duplicar mais um endereço e complicar mais ainda!

Seu endereço de negócio cadastrado em um ou mais destes três locais, em poucos dias os dados propagam e vão aparecer e ser encontrado mais facilmente em qualquer rede social, aplicação ou ferramenta.

Se você possui um endereço físico e não encontra-se organizado nas bases de endereços ou locais, é a hora de resolver.

Em poucos minutos você consegue cadastrar, existem empresas que nunca pensaram nisso, e é o “feijão com arroz” bem básico.

AJUDE A SER ENCONTRADO

No Facebook e Instagram muita gente tem dificuldade em cadastrar, fazer check-ins, etc… nas redes sociais do Mark Zuckerberg as consultas são baseadas em locais de mapas. Depois que cadastrar, espera-se um tempo para possivelmente começar a funcionar melhor.

É claro que não adianta só cadastrar em algum dos três locais acima e esperar que o Facebook e Instagram e WhatsApp façam tudo sozinho, você precisará apontar nas respectivas contas, mas para tal ele precisa consultar bases.

Não só as redes sociais do Mark Zuckerberg, mas outras aplicações também. (é importante ressaltar para remover endereços antigos ou se a empresa deixar de existir).

Uma dica extra, também existe o Waze para cadastrar localização de um negócio, assim como o TripAdvisor, para cadastrar pousadas, hóteis e estabelecimentos semelhantes.

Você possue alguma experiência ou têm algo a acrescentar a este post? Escreva abaixo nos comentários.

Um grande abraço e seja e faça ser encontrado(a)!

Deixe um comentário