PBH INOVA: Prefeitura de BH lança programa de apoio a startups

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou o Programa PBH INOVA nesta quarta-feira (22/05), voltado para a inovação e apoio a startups. O programa é destinado a startups com faturamento anual inferior a R$ 16 milhões, com CNPJ de pelo menos 1 ano e no máximo 10 anos de existência. Para conferir o edital completo e o edital interativo o site do programa.

As startups selecionadas receberão até R$ 225 mil para desenvolver soluções inovadoras para cinco desafios específicos: gestão do quadro de pessoal, atendimento ao consumidor no PROCON, demandas de parcelamento do solo, contagem de público em grandes eventos e gestão da dívida fundada e otimização de aplicações financeiras.

O edital também oferece a possibilidade de celebração de novos contratos com valores superiores aos inicialmente previstos, após o encerramento do ciclo de inovação.

O diretor de Negócios da PBH Ativos, Daniel Nogueira, destacou a importância do edital para o networking e troca de ideias inovadoras, reforçando o compromisso da prefeitura com a modernização da gestão pública e fomento ao ecossistema de inovação.

As startups interessadas têm até o dia 17 de junho para apresentar suas propostas. Além dos financiamentos, o programa permite que a PBH Ativos se torne investidora das startups, incentivando o crescimento das empresas e o ecossistema inovador local.

Deixe um comentário