Por que meu site ou loja virtual têm que ser responsivo? Antes de mais nada, eu vou explicar o que é responsivo. A palavra pode ser estranha, mas se você têm um site ou loja virtual, você precisa conhecê-la!
Responsivo, neste caso, significa que seu site possui uma codificação para que ao ser acessado de dispositivos móveis, como tablets ou celulares, ele se adapte ao tamanho do dispositivo e se apresente de forma que seja possível visualizar todo o conteúdo, sem barras de rolagem horizontais e sem que o conteúdo fique desconfigurado e a fonte ilegível.
Qual a importância disso?
Bem, um relatório recente da Fundação Getúlio Vargas apontou que existem 220 milhões de celulares em funcionamento no país, contra 207,6 milhões de habitantes, ou seja, mais celulares do que pessoas.
Análises feitas em acessos a sites e lojas virtuais comprovam isso. Hoje os acessos mobile de sites estão ultrapassando os acessos desktop, em sua grande maioria.
De acordo com o Think with Google, 61% das pessoas abandonam sites que não tenham uma navegação mobile de qualidade. Pensando que 72% das pessoas acessam a internet por celular ou tablet, podemos ter a proporção de abandono no seu site ou loja virtual, caso ele não seja responsivo, ou não tenha uma versão mobile.
Lembre-se que além de ele ter que adaptar-se ao celular e ao tablet, o seu site precisa ter um carregamento rápido, pois muitas vezes o acesso é de internet móvel .
Portanto, caso seu site ainda não esteja adaptado ao mobile, é bom você se apressar, pois, além de tudo, o Google também dá preferência, no ranking de posicionamento de buscas, para quem oferece um bom site: responsivo, rápido e com conteúdo de qualidade, pois ele visa sempre entregar, em suas respostas, uma experiência satisfatória ao seu usuário.
Gostou do conteúdo? O seu site ou loja virtual já é responsivo? Me conte abaixo nos comentários. Um grande abraço e até a próxima!
Um comentário para “Por que meu site ou loja virtual precisa ser responsivo?”