Locaweb fora do ar

Foto de Markus Spiske na Unsplash

Liguei o notebook por volta das 8h40 desta sexta-feira, 20 de outubro e pra variar, meus sites que estão hospedados na Locaweb estavam fora do ar.

Até então este site que você está lendo este post estava hospedado por lá, até achei que o domínio tinha sido suspenso, pois precisava pagar a renovação no Registro, mas não era, só suspenderia no dia 21.

Às 08h28, no site Downdetector, 141 usuários apontavam problemas com a Locaweb.

Eu tentei consultar o site de status da Locaweb pra saber quais serviços estavam fora do ar e não sei porque estava sendo redirecionado para o site da Atlassian. Mas cerca de 15 minutos depois o site de status funcionou.

No site de status estava sendo informado o seguinte:

“Identificamos uma instabilidade no acesso para alguns dos nossos serviços. Devido a isso é possível que você perceba falha ao acessar seu site, e-mail, entre outros.

Estamos trabalhando para resolver o mais breve possível.

Previsão de normalização: até às 10h00, porém se necessário às 09h45 informaremos novo prazo.”

No Twitter, um usuário relatou que o e-mail da Locaweb não estava funcionando.

https://twitter.com/locaweb/status/1715333266998267905
https://twitter.com/locaweb/status/1715381135402762684

O painel para acessar a Central do Cliente estava super lento para carregar após digitar login e senha.

Login da Central do Cliente

Contatei o atendimento da Locaweb pelo WhatsApp (11) 3544-0550 e às 09h33 a atendente Ana informou: “realmente estamos passando por uma instabilidade no momento, mas estamos trabalhando para resolver o quanto antes.”

Às 10h33, nem o próprio site de status carregava, que situação…

Às 11h54, o site de status informou o seguinte:

“Previsão de normalização: até às 11h00, porém se necessário às 10h45 informaremos novo prazo.”

Detectei que o site da Locaweb para acessar o e-mail também estava fora do ar.

Site para acessar o e-mail fora do ar

Às 12h16, o site de status informou o seguinte:

“Identificamos que clientes de alguns provedores de internet estão com dificuldades no acesso para alguns dos nossos serviços. É possível que perceba falha/lentidão ao acessar seu site, e-mail, entre outros.

Caso perceba alguma das dificuldades conforme citada acima, recomendamos que faça contato com seu respectivo provedor de internet e informe ao Suporte Técnico do seu provedor a dificuldade no acesso.”

Às 15h03, eu notei que o serviço de e-mail voltou, mas alguns dos meus sites Vem com o Edu, Grupo PLN e este site que você está lendo o post, não tinham voltado.

Site do Grupo PLN fora do ar

Reiniciei o modem da Vivo para ver se os sites voltavam a funcionar.

Às 17h15, todos os meus sites voltaram a funcionar.

Agora eu fico me perguntando, imagina quem tem e-commerce ou oferece serviços e depende do site para os clientes acessarem? Foi uma sexta-feira com vendas perdidas, contatos perdidos, aborrecimentos, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *