Você tem feito vários posts nas redes sociais, tem compartilhado um conteúdo incrível, falado sobre seus produtos, feito fotos lindas e chamativas e não tem conseguido a interação que deseja?
Então pegue papel e caneta para anotar esta dica de como aumentar o engajamento de clientes e futuros clientes com seus posts.
Parece estranho, mas em tempos de muito conteúdo em redes sociais, muitas vezes seu post é lido, as pessoas se interessam por ele, mas esquecem de interagir.
O cliente precisa mesmo de uma sugestão do que ele deve fazer com aquele conteúdo que ele gostou… e aí entra você.
Lembre a pessoa que está lendo seu post de deixar uma interação. E para isso você deve usar muita criatividade, juntamente com estratégias claras.
Se por exemplo você quer que em determinado post as pessoas comentem, experimente fazer perguntas no seu post. Mas não perguntas vagas, oriente claramente onde estas respostas devem ser dadas.
Agora se você quer reações do Facebook crie votações do tipo, “se você prefere o look 1 deixe um ‘coração’, agora se seu look preferido é o 2 deixe um ‘uau’'”.
Dica extra: reações (carinhas do Facebook) contribuem mais para o ranqueamento de seus posts do que likes, ok?
Quer compartilhamentos? Lembre as pessoas que se elas gostaram de seu conteúdo, outras pessoas também podem gostar, inclusive os amigos delas e aí oriente a compartilhar.
E você, gostou desta dica? E se ficou alguma dúvida, me escreva abaixo nos comentários que eu vou te responder o mais brevemente possível.
Um grande abraço e logo mais eu volto com mais dicas!