Startups selecionadas para o programa Acelera X apresentam propostas para a cidade

Foto do autor

By Mapa da Web

Foto de Headway na Unsplash

Foram apresentadas na tarde de segunda-feira, 28 de agosto, no espaço Sebrae do Instituto Caldeira, as propostas de soluções das 15 startups participantes do programa Acelera X – POA Inovadora, coordenado em conjunto pela Prefeitura de Porto Alegre e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). São iniciativas de inovação aplicadas a produtos ou serviços na área da Govtech, ou seja, que possam sanar desafios do município. As propostas envolvem áreas da gestão pública como saúde, segurança, educação, alimentação, serviços urbanos, engenharia e compras.

Os selecionados participam de capacitação e mentorias on-line do Sebrae-RS, com apoio da Prefeitura. Nessa segunda, os proponentes receberam análise da equipe do Gabinete de Inovação da Prefeitura, liderada pelo titular Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.

Participaram também representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SMDET), da Defesa Civil e da Semente Negócios, que auxiliou na mentoria das startups selecionadas.

Um dos participantes, o CEO da Startup PalmalOT, Mário Steffen, ressaltou que processo foi muito bem estruturado e os maiores beneficiados com a adoção das soluções serão os moradores da Capital, que terão mais qualidade de vida em uma cidade cada vez mais inteligente e conectada.

Segundo o Founder/CEO da Schoolastic, Luiz Fernando Orlandini, o evento estava sendo muito aguardado. “O encontro mostrou o nível elevado das propostas em termos de inovação e tecnologia, com enorme pluralidade quanto às áreas da gestão pública que serão impactadas”, concluiu Orlandini. 

As dez startups que tiverem a melhor avaliação ao final da fase de capacitação, em novembro, recebem apoio financeiro do Sebrae-RS e da Prefeitura para realizar um teste piloto (Prova Conceito) no Living LAB POA.  

Deixe um comentário