Startups selecionadas para o programa Acelera X apresentam propostas para a cidade

acelera x poa
Foto de Headway na Unsplash

Foram apresentadas na tarde de segunda-feira, 28 de agosto, no espaço Sebrae do Instituto Caldeira, as propostas de soluções das 15 startups participantes do programa Acelera X – POA Inovadora, coordenado em conjunto pela Prefeitura de Porto Alegre e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). São iniciativas de inovação aplicadas a produtos ou serviços na área da Govtech, ou seja, que possam sanar desafios do município. As propostas envolvem áreas da gestão pública como saúde, segurança, educação, alimentação, serviços urbanos, engenharia e compras.

Os selecionados participam de capacitação e mentorias on-line do Sebrae-RS, com apoio da Prefeitura. Nessa segunda, os proponentes receberam análise da equipe do Gabinete de Inovação da Prefeitura, liderada pelo titular Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.

  • Fique por dentro das atualizações do Mapa da Web no X (antigo Twitter) e Instagram
  • Participaram também representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SMDET), da Defesa Civil e da Semente Negócios, que auxiliou na mentoria das startups selecionadas.

    Um dos participantes, o CEO da Startup PalmalOT, Mário Steffen, ressaltou que processo foi muito bem estruturado e os maiores beneficiados com a adoção das soluções serão os moradores da Capital, que terão mais qualidade de vida em uma cidade cada vez mais inteligente e conectada.

    Segundo o Founder/CEO da Schoolastic, Luiz Fernando Orlandini, o evento estava sendo muito aguardado. “O encontro mostrou o nível elevado das propostas em termos de inovação e tecnologia, com enorme pluralidade quanto às áreas da gestão pública que serão impactadas”, concluiu Orlandini. 

    As dez startups que tiverem a melhor avaliação ao final da fase de capacitação, em novembro, recebem apoio financeiro do Sebrae-RS e da Prefeitura para realizar um teste piloto (Prova Conceito) no Living LAB POA.  

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *