Liguei o notebook por volta das 8h40 desta sexta-feira, 20 de outubro e pra variar, meus sites que estão hospedados na Locaweb estavam fora do ar.
Até então este site que você está lendo este post estava hospedado por lá, até achei que o domínio tinha sido suspenso, pois precisava pagar a renovação no Registro, mas não era, só suspenderia no dia 21.
Às 08h28, no site Downdetector, 141 usuários apontavam problemas com a Locaweb.
Eu tentei consultar o site de status da Locaweb pra saber quais serviços estavam fora do ar e não sei porque estava sendo redirecionado para o site da Atlassian. Mas cerca de 15 minutos depois o site de status funcionou.
No site de status estava sendo informado o seguinte:
“Identificamos uma instabilidade no acesso para alguns dos nossos serviços. Devido a isso é possível que você perceba falha ao acessar seu site, e-mail, entre outros.
Estamos trabalhando para resolver o mais breve possível.
Previsão de normalização: até às 10h00, porém se necessário às 09h45 informaremos novo prazo.”
No Twitter, um usuário relatou que o e-mail da Locaweb não estava funcionando.
O painel para acessar a Central do Cliente estava super lento para carregar após digitar login e senha.
Contatei o atendimento da Locaweb pelo WhatsApp (11) 3544-0550 e às 09h33 a atendente Ana informou: “realmente estamos passando por uma instabilidade no momento, mas estamos trabalhando para resolver o quanto antes.”
Às 10h33, nem o próprio site de status carregava, que situação…
Às 11h54, o site de status informou o seguinte:
“Previsão de normalização: até às 11h00, porém se necessário às 10h45 informaremos novo prazo.”
Detectei que o site da Locaweb para acessar o e-mail também estava fora do ar.
Às 12h16, o site de status informou o seguinte:
“Identificamos que clientes de alguns provedores de internet estão com dificuldades no acesso para alguns dos nossos serviços. É possível que perceba falha/lentidão ao acessar seu site, e-mail, entre outros.
Caso perceba alguma das dificuldades conforme citada acima, recomendamos que faça contato com seu respectivo provedor de internet e informe ao Suporte Técnico do seu provedor a dificuldade no acesso.”
Às 15h03, eu notei que o serviço de e-mail voltou, mas alguns dos meus sites Vem com o Edu, Grupo PLN e este site que você está lendo o post, não tinham voltado.
Reiniciei o modem da Vivo para ver se os sites voltavam a funcionar.
Às 17h15, todos os meus sites voltaram a funcionar.
Agora eu fico me perguntando, imagina quem tem e-commerce ou oferece serviços e depende do site para os clientes acessarem? Foi uma sexta-feira com vendas perdidas, contatos perdidos, aborrecimentos, etc…