O que aconteceu quando meu Instagram foi suspenso

Foto de Solen Feyissa na Unsplash

Hoje, passei por uma situação bastante irritante com o Instagram. De manhã, enquanto navegava, comecei a ver um monte de publicações irrelevantes do Pablo Marçal.

Ele estava tentando criar uma briga com o Guilherme Boulos durante o debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, fazendo acusações pesadas e desrespeitosas.

  • Fique por dentro das atualizações do Mapa da Web no X (antigo Twitter) e Instagram
  • Aquelas publicações só estavam alimentando a polêmica e dando palco para alguém que claramente não merece.

    Para tentar fazer algo a respeito, comecei a denunciar os perfis que estavam compartilhando esses vídeos. Achei que isso poderia ajudar a diminuir o alcance desses conteúdos desnecessários.

    Além disso, fiquei indignado ao ver que o Estadão permitiu que as pessoas ficassem com celulares na plateia e filmassem tudo. Isso me deixou ainda mais frustrado.

    Mais tarde, vi um vídeo do Aaron Tura criticando o novo programa da Globo, “Estrela da Casa”. Outro reality show desnecessário.

    Eu estava tão incomodado que comecei a perguntar repetidamente se o programa seria exibido diariamente. Infelizmente, algumas pessoas me confirmaram que sim.

    Então, para minha surpresa, minha conta do Instagram foi suspensa. Tentei desbloqueá-la pelo celular, mas o sistema de verificação de imagens estava com problemas.

    Depois, consegui acessar pelo notebook e desbloquear a conta usando códigos enviados por SMS e e-mail.

    No entanto, agora estou impedido de comentar em qualquer publicação até o dia 18 de agosto, devido a uma “regra de segurança”.

    Fica a dica para quem enfrentar uma situação parecida: o Instagram pode pedir códigos de verificação por e-mail e SMS e, além disso, pode restringir suas ações por um período.

    Por enquanto, vou ter que aguardar para voltar a interagir nas redes.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *