No começo da manhã desta sexta-feira, 19 de julho, eu tentei acessar o aplicativo do Bradesco e estava fora do ar.
Eu estava escutando a Novabrasil FM e fiquei sabendo que aconteceu um apagão cibernético no mundo todo, envolvendo a empresa CrowdStrike e foi citado que o Bradesco pode ter sido afetado.
Tentei acessar o aplicativo mais uma vez e seguia fora do ar.
No “X”, antigo Twitter, tinha uma “chuva” de reclamações de correntistas do banco relatando que o aplicativo estava fora do ar.
“Olá, a área responsável está atuando para que o acesso seja normalizado o mais breve possível. Por gentileza, pedimos que aguarde. É importante que não desinstale o seu App”, respondeu o banco no “X” para um correntista.
Por volta das 09h40, vi no “X” algumas pessoas tirando um print da tela do aplicativo do Bradesco, onde aparece a seguinte mensagem:
“Atenção…
Em virtude de um apagão cibernético global, alguns canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.
Mas não desinstale o app para não perder sua Chave de Segurança.”
Eu abri o app do Bradesco no meu celular e também aparece a mesma mensagem, ou seja, por essa mensagem, o banco quis dizer que o apagão cibernético no mundo todo, afeta os canais digitais da empresa.
Eu acessei o aplicativo do Net Empresa para empresas e pelo menos ele estava funcionando normalmente.
Às 08h01, o site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava que havia 1.073 notificações dos usuários do banco relatando os seguintes problemas:
- 70% – Login no app móvel
- 20% – Login no Internet Banking
- 10% – Mobile Banking
O Mapa da Web entrou em contato com o Bradesco que enviou uma nota com o mesmo texto que estava no aplicativo do banco. Leia abaixo:
“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.”